sábado, 7 de agosto de 2010

A mais simples

keiciane guedes



-Gracinha se arrebentou ontem no arame farpado, assustou-se com a feiúra do vizinho, só pode,acho que não sobrevive aos ferimentos, o coro das costas esta exposto e pendurada, não sangra nem se remenda coitadinha, acho melhor sacrificar...

-deixa de ser boba muier, gracinha está com a gente por quase 7 anos, não vou perder sua presença assim...

-o que vai fazer?

-você verá!



Um dia depois Neto, comprou um vidro de violeta genciana e outro de álcool, procurou gracinha o dia todo, estranho, parecia estar fraca... Num quintal gigante cheio de galinha pinto, cachorro minhocas, porcos, a bichinha miúda se camuflava e não dava pra ter certeza que de fato era a bolinha de pêlos...

Neto decidiu deixar para outro dia...

Quando se dirigia a porta de sua humilde casa, gracinha apareceu em câmera lenta, numa sonolência, não agüentava um sopro que caia morta, estava fraca, muito debilitada. Neto segurou com carinho um pano banhado em álcool e a sufocou... Desmaiada não sentia tanta dor, Neto apertou o coro de suas costas no lugar certo como se estivesse montando um quebra-cabeça, aplicou violeta genciana e enfaixo... A manteve em casa e alimentada recuperou suas forças e logo estava ali, atentando e roçando as pernas das visitas...

- e não é que você salvou a vida de gracinha!

-eu disse (acenando com a cabeça) gracinha é importante, ganhei de minha mãe, antes que morresse pediu para cuidar bem dela, pois que gracinha era mais forte que carvalho! -E não é que estava certo... (rindo)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Perigo de Lary narcísea

keiciane guedes

ID diz: Vai ser aqui, está decidido!

EU diz: Essa escada tem a cor dos olhos de meu amor.

ID diz: (barulho de zíper) aí como e quente, que perigo!

EU diz: há tantas pessoas passando.

ID diz: creio que ninguém vá perceber, (como é bom, isso é íntimo, um intimo narcisismo)

EU diz: estou com medo do que poderão pensar se me pegarem assim.

ID diz: Estou chegando lá!(falta pouco) é um prazer em harmonia com o perigo e hostilidade, uma mistura com sabor de bis!

EU diz: está sendo mais diferente do que pensava...

ID diz: ninguém se deu conta “belos tolos” ( é como se estivesse morta? )não vão PERDER seu tempo me criticando...

EU diz: terminei, ninguém me desanima, vou fazer tudo que tenho direito,ser feliz sem limites...Para mim não existe pudor no olhar de ninguém ,então prefiro não ter também!

ID diz : da próxima vez não vou fazer isso sozinha, gosto do que pode vir tornar-se real!
(descendo as escadas em direção ao trabalho, com náuseas de tantos rostos diferentes).

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Maysa

Abri a janela três vezes eu acho! Cruzes devo estar louca

Pra quê me diz? Passar a noite observando o silêncio.

Finalmente são 4 da manhã , não vejo a hora de cair nessa cama. Me cansei de observar esse gelo , essa solidão...



(despertado de celular nível alto)são 11 da manhã.



Acordo tonta...

Anão será que estou mais tonta do que sou (risadas sem muita explicação,se direcionando ao banheiro, e coçando a bunda).

Ano passado nesse mesmo dia fui atropelada por um fusca (risadas) e sobrevivi , será que não tive tétano (não me lembro,estou ficando velha).

(abrindo as janelas do apartamento)Nossa o dia parece estar mais claro, quente, confuso...



(terminando de me arrumar) o telefone toca...

-Alô?Quem é?(atendi parecendo a ANA MARIA BRAGA)

-Junior (risadas) vou passar pra te pegar pode ser?

-Claro! “Pensando”(bobinho acha que vou trepa com ele ) que horas?( com cara de anus )

-To saindo daqui agora me espera na porta de sua residência?

-Sim!Beijos

-Beijos.

Não vou comer nada , já estou arrumada e esse boi bumba vem forçar amizade, pelo menos não irei de ônibus hoje,(risadas).

Esse elevador que não chega?Puta merda vou de escada mesmo (o dia ta ficando péssimo)

To esperando esse homem a meia hora.

“cansei vou de ônibus”. Não quero chegar atrasada...

quando chegava no terminal, pisei num negocio mole (coloquei as Mãos na cabeça e olhei para os pés) não acredito que estou sem sapatos,imediatamente liguei para o Junior, e quando atendeu disse que tinha atropelado um pedestre,”tomara que ele não tenha um fusca” .hoje e meu dia de glória.O que faço?É por isso que eu sempre digo “POBRE SÓ SE LASCA”. Não vou voltar em casa, se nao me atraso , não importa compro sapatos quando chegar no trabalho!



Quando entrei no ônibus , uma mulher que aparentava ser evangélica me perguntou se eu era Jesus ?(morri de rir) não senhora, sou uma moça pobre lascada.

-mais, porque você disse isso?

-é por causa de seus pés.

-O que tem meus pés?

-você está sem sapatos!

Há vou comprar um novo quando chegar ao meu trabalho (sorrisos amarelos)”credo vou mudar de poltrona”.

Fui me sentar ao fundo que por sinal era bem mais agitado por ser a bunda do buzão.

O cara ao lado me cutucou com cara de filme de comedia e disse:

você está sem sapatos?foi assaltada?

Cruzes o que você tem a ver com minha vida seu feio?

Próxima parada eu desço e tudo se resolve, compro sapatos novos e trabalho tranquilamente!

Descendo do ônibus percebo que esqueci minha bolsa La dentro,do lado do banco que me sentei!

“Puta merda, já era” sabia que esse dia não seria assim tão bom.

Entrei chorando dentro de meu escritório e meu patrão me pergunta o que houve, explico e ele responde bem baixinho:

-você deve estar ficando louca mesmo ,

já esta de férias a um semana, o que esta fazendo aqui?

coitada, só tem 28 anos esta assim!!!

O que é arrogância???

"Arrogância algumas vezes é o medo agressivo que surrupia e desvirtua a verdade ou sentimentos." (conselho)é Incontrolável ;*